Com coleção luxuosa, Herchcovitch abre a Casa de Criadores
O estilista apresentou looks de alfaiataria que fogem do comum, trazendo materiais nobres junto a pitadas de romantismo e rebeldia dos anos 1980
Por Vanessa Barone
24 jul 2024, 19h34
O estilista Alexandre Herchcovitch abriu a 54ª edição da Casa de Criadores com um desfile de peças de alfaiataria elegantes e criativas. Sempre longe do lugar-comum, Herchcovitch mostrou peças lisas e estampadas, ora de tons neutros, ora vibrantes, que não se apoiam em um gênero para serem boas. São boas e ponto. E mesmo com referências ao estilo de outras décadas, como os anos 1980, o estilista mostrou que segue sendo original, provocador e contemporâneo.
Como matéria-prima, o estilista apostou no luxo da seda pura, da lã e do cashmere (feitos em parceria com a estilista Marisa Ribeiro), para criar looks sofisticados e muito bem construídos. Destaque para os maxi-casacos, com ombros enormes, herança do estilos dos anos 1980, e comprimento até quase o chão. E para o seu contraponto: vestidos estampados com o corpo estruturado e saia com volume, que desenha o corpo feminino e resvala no estilo romântico.