Com ajuda de policiais, bebê nasce em hotel no Centro de SP
Caso ocorreu na noite de sábado (17); equipe da SSP realizou o parto de emergência da criança, que trazia cordão umbilical enrolado no pescoço
Uma noite de plantão comum na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro, transformou-se em uma operação de emergência, na noite do último sábado (17).
Por volta das 21h45, Tiago Andrade Paixão correu até a garagem do prédio da secretaria em busca de socorro: sua esposa, Roseana Rodrigues do Vale, estava em trabalho de parto em um hotel próximo, na Rua São Francisco, e não conseguia mais se locomover.
A equipe de guarda da própria SSP, com apoio de viaturas da área, foi até o quarto do hotel e encontrou Roseana já em fase avançada de parto.
Não houve tempo de esperar o Resgate: a bolsa rompeu e os policiais precisaram assumir o papel de obstetras de emergência.
Susto
O nascimento da pequena Manuela trouxe um desafio extra: a bebê nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço.
Os agentes realizaram a manobra de segurança para liberar as vias aéreas e, após o primeiro choro, a recém-nascida foi entregue aos braços da mãe.
A equipe do Corpo de Bombeiros chegou logo após o procedimento para finalizar o atendimento e encaminhar mãe e filha para a Santa Casa de Misericórdia, onde passam bem.





