Avatar do usuário logado
OLÁ,

Com 87% dos adultos vacinados, SP libera shows e jogos com público total

Regra vale a partir de segunda-feira (1); eventos com mais de 500 pessoas precisam exigir comprovante de vacinação e o uso de máscara segue obrigatório

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2021, 17h18 - Publicado em 31 out 2021, 17h15
Estádio do Corinthians, em São Paulo
Neo Química Arena (Arena Corinthians/Divulgação)
Continua após publicidade

Após quase 600 dias de restrições, todos os estabelecimentos do estado de São Paulo voltam a funcionar sem limites de ocupação ou horário a partir de segunda-feira (1). A regra vale para shows, festas e jogos de futebol.

Eventos com mais de 500 pessoas precisam exigir comprovante de vacinação e o uso de máscara segue obrigatório nesses locais. O distanciamento social, porém, passa a ser apenas uma recomendação.

– Veja também: o que funciona em SP no feriado de Finados

O jogo entre Corinthians e Chapecoense, marcado para as 21h45 da segunda-feira (1), já tem mais de 34 mil ingressos vendidos, segundo o clube paulista.

A liberação, prevista em decreto de agosto, ocorre com 87% dos adultos completamente vacinados no estado. Na população geral, o índice é de 68%. Já são 71,9 milhões de doses aplicadas, o que dá a São Paulo a maior cobertura vacinal do país até o momento.

Continua após a publicidade

Com o avanço da imunização, as taxas de transmissão e morte por Covid-19 caíram aos menores patamares do ano. A ocupação dos leitos de UTI no estado hoje é de 26,8% e na Grande São Paulo é de 36,4%.

Desde o inicio da pandemia, o estado registrou 4.404.843 casos e 151 914 mortes.

 

Publicidade