Avatar do usuário logado
OLÁ,

Claudia Rodrigues revela que já pensou em suicídio

Atriz deu entrevista ao programa <em>Domingo Show, </em>da Record, e falou sobre a quimioterapia e transplante para tratamento de esclerose

Por Veja São Paulo
Atualizado em 27 dez 2016, 20h23 - Publicado em 29 jan 2016, 10h07
claudiarodrigues
Claudia Rodrigues (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Na luta contra a esclerose múltipla, a atriz Claudia Rodrigues fez um transplante de células-tronco e iniciou um tratamento de quimioterapia. Ela reapareceu sem cabelos em chamada do programa Domingo Show, da Record, que foi ao ar neste domingo (31). Segundo a emissora, a reportagem acompanhou a atriz desde o início do tratamento. “Estou pelada”, declarou, a respeito de ter precisado raspar os cabelos.

A atriz revelou também que pensou em suicídio. Em momento de desespero, cogitou se jogar de seu apartamento, no vigésimo andar, quando soube da doença, mas desistiu da ideia. Nos anos seguintes, foram vários os momentos difíceis. “A partir do momento em que decidi fazer o transplante, entreguei para Deus: ‘Se o Senhor quer o meu óbito, que faça logo, mas sem dor”, relatou. “Eu estou num momento muito feliz, de alta, indo para casa. Então não tenho o que reclamar”,

“Fiquei profundamente emocionado com a força dessa mulher”, escreveu o apresentador Geraldo Luís, em legenda de foto com a atriz, na sua conta no Instagram.

Continua após a publicidade

claudiarodrigues

claudiarodrigues

Continua após a publicidade

A atriz foi diagnosticada em 2000 com a doença. A última participação na Rede Globo foi em dezembro de 2013 e seu contrato foi rescindido em abril de 2015, segundo a assessoria de imprensa da atriz. Em outubro do ano passado, ela revelou ao programa Você na TV, comandado pelo apresentador João Kleber na Rede TV, que os diretores “fecharam as portas” para a artista, com uma única exceção: Maurício Sherman, que dirigiu o humorístico Zorra Total por 15 anos. “Todos os diretores de TV fecharam as portas para mim, o único que me ajudou foi o Maurício Sherman. (…) Ele é o cara para mim, sempre será“, comentou.

+ Confira as últimas notícias

Em sua participação no programa, Cláudia ainda revelou que a fé a ajudou a superar os desafios da doença e como sua incrível veia humorística a ajudou a superar traumas do passado — como o suicídio cometido pelo irmão. Você pode assistir o programa completo.

Publicidade