Prestes a encarar tenistas do calibre de Roger Federer, Jo-Wilfried Tsonga e Tommy Robredo no torneio de exibição Gillete Federer Tour, que começa nesta quinta (6), no Ginásio do Ibirapuera, o paulista Thomaz Bellucci, quando está em São Paulo, gosta mesmo é de relaxar. Tímido e avesso à badalação, o tenista brasileiro mais bem ranqueado na ATP (a Associação de Tenistas Profissionais, onde ocupa a 33ª posição no mundo) gosta de passar seu tempo livre, que não é muito extenso, com a família, e de preferência perto de casa.
+ O roteiro gastronômico de Felipe Massa
Além de curtir um cinema – de preferência dramas, filmes de guerra e ação –, Bellucci aprecia uma bela massa, se sente a vontade ao passar o dia no clube e também aproveita para dar uma corridinha no Ibirapuera. “Porque é bem perto da casa da minha irmã”, explica.
Confira os cinco programas preferidos de Thomaz Bellucci em São Paulo:
Sempre que estou em São Paulo vou lá. Conheço os donos e eles sempre me tratam muito bem. As massas são ótimas Não tenho uma preferência, gosto de variar.
Ir ao cinema, ainda mais em shopping, é sempre complicado. É difícil de conseguir uma vaga para parar o carro, você tem de enfrentar muitas filas… Gosto de lá porque é bem perto de casa e não é um lugar lotado de gente.
As pizzas de lá são muito boas. Vou muito lá com meus pais e nós gostamos de pedir a pizza de alho-poró, que eu adoro.
Minha irmã mora bem perto do parque e eu aproveito para correr lá durante a semana, quando é mais tranquilo.
Gosto de almoçar e passar às tarde lá com minha família. É um clube pequeno, sem muita gente.