Avatar do usuário logado
OLÁ,

Cidade tem panelaço durante programa partidário do PT

Presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula falaram no vídeo, que fez referência a panelas cheias "de comida e esperança"

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h42 - Publicado em 6 ago 2015, 21h50
abreu
 (Reprodução TV /Veja SP)
Continua após publicidade

O programa do Partido dos Trabalhadores em rede nacional, na noite desta quinta-feira (6), motivou panelaço ao redor de toda a cidade de São Paulo.

+ Dilma supera Collor em índice de reprovação, diz Datafolha

dilma
dilma ()

Além de buzinas nas ruas, paulistanos bateram panelas nas janelas de prédios e casas em regiões como Moema, Pinheiros, Alto da Lapa, Mooca, Morumbi, Vila Carrão, Interlagos, Jardins, Vila Mariana, Pompeia, Barra Funda, Pirituba e na região da Avenida Paulista.

A manifestação popular se transformou em um dos temas mais discutidos nas redes sociais nesta noite. No Twitter, por exemplo, #panelaço ficou entre os principais assuntos comentados no mundo. Paulistanos também publicaram no Youtube vídeos do protesto.

Continua após a publicidade


https://youtube.com/watch?v=3wYPAdaJX2A

 

No programa com duração de dez minutos, apresentado pelo ator José de Abreu, falaram a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, entre outros. Ao ressaltar realizações do governo petista da Presidência, como Pronatec e Minha Casa, Minha Vida, fizeram uma alusão aos panelaços, mostrando os recipientes cheios “de comida e esperança”, em referência ao combate à miséria no país.

Continua após a publicidade
lula
lula ()

+ Confira as principais notícias de São Paulo

Em seu discurso, Dilma disse que sabe suportar “pressões e até injustiças”. A presidente afirmou ainda que este ano é de “travessia” para um “lugar melhor”. “Sei que muita coisa pode melhorar. Tem muito brasileiro sofrendo, mas juntos vamos sair desta.”

Já Lula afirmou que problemas econômicos se resolvem com políticas corajosas “e não com oportunismo”, destacando ainda que, apesar dos problemas, o país atualmente é muito melhor. “Nosso pior momento ainda é melhor para o trabalhador do que o melhor momento dos governos passados.”

Publicidade