Avatar do usuário logado
OLÁ,

Cidade de São Paulo deve ter réveillon e Carnaval 2022, diz prefeito

Liberação das comemorações está sendo discutida em reunião entre secretárias municipais e já é tratada como viável

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 jul 2021, 13h54
A imagem é um retrato de corpo inteiro de Ricardo Nunes. Ele encara a câmera com uma expressão suave, com as mãos na cintura enquanto veste uma roupa social
Ricardo Nunes: político segue discreto  (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta quinta-feira (1º) que a cidade deve ter festa de réveillon e Carnaval 2022. De acordo com ele, o assunto é debatido em reunião entre secretarias municipais. A autorização já é tratada como viável.

Continua após a publicidade

“A princípio, a gente vai estar organizando, se preparando para ter o carnaval. Nós chegamos, graças a Deus, em 62% do número de leitos de UTI. Tivemos na faixa de 80%, e hoje, não é que é confortável, mas nos deixa um pouco mais tranquilos com relação aos leitos de UTIS”, afirmou.

“A vacinação está acompanhando. Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá Réveillon, terá carnaval”, disse Nunes.

Continua após a publicidade

As festas que reuniam multidões foram canceladas por causa da pandemia e o assunto seguia sem definição por causa do recrudescimento da doença. O estado de São Paulo atingiu mais de 50% da população elegível vacinada com a primeira dose, afirmou João Doria (PSDB) na quarta (30).

Continua após a publicidade

Publicidade