Ciclone extratropical traz fortes ventos e ressaca ao litoral de SP
A umidade vinda do oceano mantém condição para chuva fraca no litoral sul de São Paulo. Nas demais regiões, o predomínio é de tempo firme, com sol entre nuvens

Nesta terça-feira, a formação de um novo ciclone extratropical entre o nordeste da Argentina e o do Uruguai deve promover a formação de instabilidades e a ocorrência de fortes rajadas de vento nos estados do Sul e do Sudeste do Brasil. O vento deverá variar de forte a muito intenso, trazendo uma ressaca ao litoral, de acordo com informações da Climatempo.
São Paulo
No Sudeste, a circulação de umidade oriunda do oceano mantém a condição para chuva moderada no litoral sul de São Paulo.
Nas demais regiões do estado, o predomínio continua sendo de tempo firme, com sol entre algumas variações de nebulosidade ao longo do dia. Ainda pela manhã, algumas áreas do extremo sul de Minas Gerais e da Serra da Mantiqueira podem contar com a formação de geada.
No decorrer do dia, haverá condições para rajadas de vento de até 50 km/h no interior paulista. Na parte da tarde, os índices de umidade relativa do ar permanecem em limiares críticos em boa parte da região.