Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Ventania causada pelo ciclone extratropical derruba 31 árvores pela cidade

Uma delas caiu em cima de uma guarita no Morumbi, na zona sul, e outra em uma casa, no bairro São Lucas, zona leste

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 jul 2023, 16h07 - Publicado em 13 jul 2023, 12h34
Árvore caída na região do Morumbi e trabalhadores atuando
Árvore caída na região do Morumbi (Globo/Reprodução)
Continua após publicidade

O ciclone extratropical que estava previsto para a tarde desta quinta-feira (13) na cidade chegou adiantado e já causou estragos. Durante a madrugada, a ventania derrubou árvores nos bairros do Campo Belo, Moema e Morumbi, na Zona Sul; São Lucas, na Zona Leste; e Consolação, na região central. Ninguém se feriu. 

+Denúncias de tortura e maus-tratos triplicaram no estado de São Paulo

Até o momento, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil registraram 31 quedas de árvores na capital, 38 no Litoral Sul, 10 no Litoral Norte e cinco quedas de árvores em São José dos Campos.

Segundo o g1, uma árvore de grande porte caiu em cima de uma guarita, no Morumbi, mas o segurança não estava no local. A árvore já estava comprometida e balançava com ventos mais fortes há muito tempo, segundo o profissional. 

Já no bairro São Lucas, uma árvore caiu em cima de uma casa, segundo a Folha.

Continua após a publicidade

De acordo com a Defesa Civil, são esperados ventos fortes e rajadas significativas até o fim da tarde desta quinta-feira, mas que devem diminuir no começo da noite.

Em nota publicada na quarta-feira (12), a Defesa Civil informou que o vento pode chegar até 90 km/h. Também há previsão de ressaca marítima para todo o litoral paulista, com ondas podendo atingir até quatro metros de altura. A prática de esportes aquáticos, como surf e outros que dependem do vento, não é recomendada.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade