Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Chuva danifica computador e adia exposição no Planetário do Carmo

Nova exibição previa projeções mais detalhadas da lua a partir deste sábado (19); equipamento sofreu pane após queda de energia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 mar 2022, 13h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo neste março provocaram queda de energia e danificaram um dos equipamentos do Planetário do Carmo, na zona leste. Com isso, a nova exposição que começaria neste sábado (19) teve de ser adiada e só deve começar no dia 26 deste mês.

    +Chuva acumulada de 15 dias já supera a média do mês de março na capital

    Segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, responsável pelo espaço, o equipamento que sofreu pane é o computador responsável por exigir as mídias –transmitir imagens e sons para o projetor– da sessão.

    A nova exposição batizada “A Lua e Suas Histórias: passado, presente e futuro”, reúne fotos, projeções, instalações e painéis para mostrar o satélite natural da Terra de forma mais aprofundada.

    Em visita realizada em janeiro deste ano no Planetário do Carmo, a Vejinha contatou que o espaço, reaberto em 2021 após ter ficado dezenove meses fechado, ainda tinha infiltrações no telhado.

    +Operação Chucky apreende quatro toneladas de brinquedos na 25 de Março

    Em dias chuvosos, os visitantes eram obrigados a desviar dos potes plásticos espalhados pelas dependências do local, tanto na parte administrativa, como nos banheiros e hall de entrada.

    Continua após a publicidade

    Chuva

    A chuva acumulada nos primeiros 15 dias deste março de 2022 na cidade de São Paulo já superou o volume esperado para todo o mês.

    Ainda nesta quinta-feira a cidade de São Paulo deve novamente ter mais precipitações, que só devem dar trégua a partir do próximo domingo (20), com a chegada do outono.

    Publicidade

    Publicidade