Avatar do usuário logado
OLÁ,

Chuva coloca cidade em estado de atenção

Na segunda (15), deve ter mais pancadas de chuva, com temperatura entre 21 e 31 graus

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 jan 2018, 18h17 - Publicado em 14 jan 2018, 18h14
São Paulo nublado
Chuva nas marginais: estado de atenção para alagamentos (Redação VEJA SÃO PAULO/Veja SP)
Continua após publicidade

O calor e a umidade deixaram a capital e a Grande São Paulo com chuvas de moderada a forte intensidade neste domingo (14), acompanhadas de raios, rajadas de vento e probabilidade para queda de granizo. Às 16h40, a cidade inteira entrou em estado de atenção para alagamentos.

Há uma linha de instabilidade que está provocando chuva nas regiões de Campinas, Jundiaí, Sorocaba e São Roque, no interior paulista, de acordo com o CGE, Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.

A segunda (15) deve começar com variação de nuvens e termômetros em torno dos 21°C. No decorrer do dia, o sol predomina e faz calor. Entre o meio da tarde e o início da noite haverá a formação de áreas de instabilidade que provocarão pancadas isoladas de chuva acompanhadas de rajadas de vento. Há potencial para precipitações fortes e formação de alagamentos. A máxima atinge os 31°C.

Já na terça-feira (16), o sol aparece, mas o calor e a aproximação de uma frente fria ao largo do litoral paulista geram áreas de instabilidade que provocam chuva forte entre a tarde e a noite. Há potencial para alagamentos, descargas elétricas e rajadas de vento. Os termômetros oscilam entre 21°C e 29°C.

Publicidade