Avatar do usuário logado
OLÁ,

Chico Pinheiro deixa a Globo após 32 anos

Em mensagem assinada pelo diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel, foi informado que a decisão foi tomada em “comum acordo” com a emissora

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h03 - Publicado em 29 abr 2022, 11h54
Imagem mostra homem de cabelo grisalho e terno sentado em cadeira
O jornalista Chico Pinheiro. (TV Globo/Estevam Avellar/Divulgação)
Continua após publicidade

Foi anunciado nesta sexta-feira (29), em comunicado interno enviado aos funcionários da Globo, que o jornalista Chico Pinheiro deixou a emissora esta semana.

+ Polícia pede prisão preventiva de Saul Klein por crimes sexuais

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, escreve Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, na nota.

No comunicado, Kamel ainda diz que foi um pedido de Chico para que o anúncio fosse feito após sua transmissão do Carnaval e agradece os serviços prestados pelo jornalista. “De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências”, escreve.

 +Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicidade