Avatar do usuário logado
OLÁ,

Chamas altas em Capela das Velas de Aparecida assusta romeiros

Brigada de incêndio controlou chamas em dois minutos; local anexo ao Santuário Nacional continuou funcionando e ninguém se feriu

Por Da Redação
21 dez 2022, 15h51
Imagem mostra fumaça preta saindo de Santuário das Velas, em Aparecida
Imagem mostra fumaça preta saindo de Santuário das Velas, em Aparecida (Redes Sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Altas chamas que se formaram na Capela das Velas, anexa ao prédio principal do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, assustou romeiros que faziam as suas devoções na manhã desta quarta-feira (21) no local.

+Prefeito de cidade do interior é preso em operação sobre desvio de verbas

Quem conhece o local comumente vê chamas das velas acessas. As labaredas mais altas foram provocadas devido a um material plástico deixado por um dos romeiros, usado para embalar as velas. Segundo a assessoria de imprensa do Santuário Nacional, a Brigada de Incêndio foi chamada e demorou dois minutos para abrandar o fogo.  Ninguém se feriu. O episódio não chegou a interromper o funcionamento do espaço.

View this post on Instagram

A post shared by Mario Angelo Dos Santos (@mario_angelo_free_lance_press)

No local os romeiros acendem as velas e rezam para agradecer ou fazer os seus pedidos. Por mês, são queimadas cerca de 18 toneladas de velas na capela. O local conta com filtros para tentar absorver a poluição provocada pela queima da parafina, além de exaustores. Mesmo assim é comum ver manchas pretas em alguns pontos do local, e fumaça.

+Verão será marcado por chuvas irregulares, indica previsão

Criada em 1970, a Capela das Velas é um dos locais mais visitados pelos religiosos. A decoração do local remete à uma passagem bíblica em que Deus aparece para Moisés em forma de fogo. Na versão constante no livro do Êxodo, a Sarça Ardente não se queimava mesmo com o fogo. Ainda segundo a histórica bíblica, nessa aparição, Deus ordenou que Moisés fosse até o Egito libertar o povo da escravidão.

Publicidade