Abelardo Barbosa está com tudo e não está prosa. Seria a frase mais batida do mundo, caso estivéssemos em meados da década de 80, quando o “Cassino do Chacrinha” animava as tardes de sábado da Globo (o que, naquela época, significava animar o país todo). Mas não. É em 2011, quase 23 anos após sua morte, que o Velho Guerreiro anda por cima da carne seca. O motivo, a exemplo do que ocorreu com a novela “Vale Tudo”, é a reexibição de seu programa no canal pago Viva, combinada à vocação saudosista do Twitter – no domingo 15, enquanto Santos e Corinthians duelavam pelo título do Campeonato Paulista, Chacrinha aparecia ao lado dos dois times entre os assuntos mais comentados.
+ Dez brinquedos inesquecíveis dos anos 80
+ Saias justas causadas por perfis fakes de famosos
Em homenagem ao apresentador mais debochado da nossa televisão, escolhemos 25 fotos de décadas variadas. Para a turma que o viu na televisão, funcionará como uma viagem no tempo. Quem era muito criança (ou nem sequer havia nascido), poderá ser a chance de conhecer o universo do homem que tinha, entre muitas peculiaridades, o costume de arremessar bacalhau na plateia. Clique nas fotinhos à direita (no alto) para abrir a galeria e divirta-se.
Continua após publicidade
Chacrinha: fotos para viajar no tempo
Uma galeria com 25 imagens da trajetória do Velho Guerreiro, que volta a ser assunto devido à reexibição de um de seus programas
Publicidade
Publicidade