Avatar do usuário logado
OLÁ,

CCBB apresenta mostra sobre construção da bruxa no cinema

Com sessões presenciais e debates online, o evento vai até o dia 28 de março

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 mar 2022, 13h05
Imagem escura deixa rosto de mulher em destaque. Ela sorri levemente de boca fechada
Mulheres Mágicas: discussão sobre as bruxas no cinema (CCBB/Divulgação)
Continua após publicidade

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo apresenta uma mostra sobre a construção da figura da bruxa no cinema. Mulheres Mágicas: Reinvenções da Bruxa no Cinema ocorre de forma híbrida, com sessões presenciais e debates online, até o dia 28 de março.

A discussão sobre a representação da bruxa no cinema se dará a partir da seleção de 25 filmes, entre clássicos, contemporâneos, longas e curtas, de ficção, documentário e experimental, de países da América Latina e também da Islândia, Nigéria, Dinamarca, República Tcheca, Síria, Zâmbia, França, Itália e Estados Unidos.

Entre as obras que serão apresentadas estão Dias de Ira, de Carl Theodor Dreyer; O Reino das Fadas, de Georges Méliès; Suspiria, de Dario Argento; Covil das Bruxas, de Maya Deren; Amores Divididos, de Kasi Lemmons; e A Bruxa do Amor, de Anna Biller.

Na terça (15), às 19h30, será realizada a mesa Caça às Bruxas Medieval: releituras históricas, com os pesquisadores Gabriela Müller Larocca, Leonardo Amaral, e mediação de Glênis Cardoso.

Publicidade