Causa da morte de Claudia Jimenez aos 63 anos é confirmada
Atriz estava internada em um hospital no Rio de Janeiro
A atriz Claudia Jimenez morreu no início da manhã de hoje (20) aos 63 anos no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
A causa da morte foi registrada como insuficiência cardíaca. Claudia tinha sofrido um infarto em 1999 e, desde então, passou por três cirurgias no coração. A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da Globo.
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.
Carreira
Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, em 1958. Entrou para o teatro profissional aos 20 anos, interpretando a prostituta Mimi Bibelô na na peça Opera do Malandro, de Chico Buarque.
Entrou na TV Globo a convite do diretor Mauricio Sherman. Participou da abertura do programa Viva o Gordo, de Jô Soares, e, no programa humorístico Chico City, interpretou Pureza.
Entre as novelas que participou estão América (deu vida a Consuelo 2005), e Haja Coração (interpretou Lucrécia em 2016). Também atuou nos filmes Gabriela, Cravo e Canela (1983) e Ópera do Malandro (1986).
Com a personagem Bia, no longa O Corpo (1991), ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Brasília. Seu último papel foi a Bibiana do quadro Infratores do Fantástico, em 2018.