Avatar do usuário logado
OLÁ,

Cardápio de preços atraentes

VEJA SÃO PAULO selecionou dez lugares com opções de almoço mais em conta

Por Thomás Chiaverini
Atualizado em 14 Maio 2024, 12h37 - Publicado em 28 Maio 2011, 00h50
Raviolini Percussi Menu executivo 2219
Raviolini Percussi Menu executivo 2219 (Mario Rodrigues/)
Continua após publicidade

Aguzzo Caffè e Cucina – 44 reais (segunda a sexta)

Numa casa de esquina, o restaurante italiano recomenda menu executivo que muda semanalmente. Além de duas opções de entrada e três de sobremesa, escolhe-se entre pratos como nhoque verde ao molho de gorgonzola e o pappardelle ao ragu de pato.

Antiquarius – 62 reais (terça a sexta)

O restaurante fundado pelo português Carlos Perico oferece sete receitas rotativas pinçadas do cardápio convencional, entre elas o bacalhau à antiquarius. Completam o pacote entrada, sobremesa e o couvert, que inclui deliciosos bolinhos de bacalhau.

Arábia – 48 reais (segunda a sexta)

Continua após a publicidade

Tem farta versão executiva, que começa com um salgadinho como a esfiha e prossegue com uma opção fria, um prato quente e sobremesa. Dá direito ainda a água mineral ou a outra bebida não alcoólica e café. Entre as sugestões, despertam o apetite a salada fatuche e o michui de filé-mignon.

Arturito – 42 reais (terça a sexta)

Sob o comando da chef Paola Carosella, eleita chef do ano pela edição especial “Comer & Beber”, elabora cardápio especial modificado todo mês. A sugestão reúne salada de verduras assadas no forno a lenha, frango assado ao alecrim e crepe de doce de leite para a sobremesa.

+ Menus executivos são opção para comer bem sem gastar muito

Continua após a publicidade

Clos de Tapas – 42 reais (segunda a sexta)

Das entradas aos pratos principais, todas as receitas têm formato de tapas, ou seja, são pequenas porções ao estilo espanhol. O menu de almoço não foge à regra e muda mensalmente. Diariamente, os chefs fazem sugestões como a fraldinha acebolada com farofa de pequi e cubos de mandioca.

Due Cuochi Cucina – 53 (segunda a sexta)

Opções mais encorpadas ancoram o almoço com direito a couvert, entrada, prato e sobremesa. A rabada com polenta mole salpicada de miniagrião é a dica do chef Paulo Barroso de Barros. Boa sugestão para os dias frios, pode ser arrematada com tiramisu (pavê de queijo mascarpone).

Continua após a publicidade

La Brasserie Erick Jacquin – 59 reais (terça a sexta)

Comandado por Erick Jacquin, promete novidades todos os dias no executivo, que traz três escolhas de entrada, três de prato principal e uma de sobremesa. Entre elas, podem aparecer o salmão com creme de aspargo e banana caramelada e o risoto de ragu de cordeiro.

Nicota – 35 reais (terça a sexta)

O mais barato desta seleção de restaurantes combina entrada, duas opções de prato e duas de sobremesa. De tempos em tempos, pode incluir no cardápio, que varia diariamente, a costelinha de porco grelhada no melado de cana na companhia de purê de feijão-preto, arroz e couve.

Continua após a publicidade

Varanda – 71,50 reais (segunda a quinta)

Eleita pela edição especial “Comer & Beber” a churrascaria com a melhor carne de São Paulo, a casa investe no almoço executivo. Seus clientes escolhem entre sete cortes, como o bife de chorizo.

Vinheria Percussi – 42 reais (terça a sexta)

Sem cair na rotina, o menu renova-se diariamente. Entre as surpresas da chef Silvia Percussi estão o ravióli de cogumelo eringui ao molho de tomate e o brasato ao vinho tinto com risoto de parmesão.

 

Publicidade