Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Capital tem sensação térmica de 3º C na madrugada

Paulistano sentiu mais frio do que o 9,6º C registrados pelos termômetros; situação se repete durante o dia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 ago 2022, 11h09
Imagem mostra paisagem com prédios em São Paulo e céu nublado
São Paulo (Clayton Freitas/Veja SP)
Continua após publicidade

A madrugada da quinta-feira (11) na cidade de São Paulo foi bem mais gelada do que os 9,6º C marcados pelos termômetros do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo. A sensação térmica foi de 3º C por volta das 3h, segundo os técnicos.

+Os Mais Amados de São Paulo: conheça os 40 queridinhos da cidade

Ainda segundo o CGE, a capital amanheceu nesta quinta-feira (11) com muita nebulosidade, chuviscos e temperaturas baixas. A previsão é a de que a temperatura máxima não ultrapasse os 15º C, entretanto, chuviscos isolados e a nebulosidade que deve encobrir o sol na maior parte do dia devem fazer com que a sensação térmica fique novamente inferior ao que será registrado pelos termômetros. A ventania da quarta-feira (10) deve se repetir nesta quarta, só que com menor intensidade. Ontem os ventos chegaram a 74km/h  no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, às 18h.

Oscilações e chuva

A oscilação de temperatura de 9,6º C na madrugada desta quinta-feira levou a algumas regiões ficarem mais frias do que outras. Foi o caso da Zona Sul. Na Vila Mariana, os termômetros marcaram 8,7º C, e, em Parelheiros, foi registrado 8,6º C.

+“Tudo acontece aqui”, diz Roberto Monteiro, delegado seccional do Centro

Os chuviscos acumulados fizeram com que a capital registrasse como um todo 24,8 mm, o equivalente a 84% dos 29,6 mm esperados para o mês.

Publicidade