Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Foto de campanha da Close Up some após comentários homofóbicos

Imagens de dois homens se beijando foi alvo de comentários preconceituosos. Empresa diz que post não foi apagado

Por Tiago Faria e Alexandre Nobeschi
17 set 2015, 13h25 • Atualizado em 28 dez 2016, 10h41
Close Up
Close Up (Reprodução Instagram/)
Continua após publicidade
  • Uma foto da campanha “Um Beijo Muda Tudo”, da Close Up, “sumiu” das redes sociais após uma série de comentários homofóbicos. A foto, que circulou pelas redes sociais na manhã desta quinta (17), mostrava dois homens se beijando.

    Alguns usuários chegaram a afirmar que deixariam de comprar o creme dental. Outros perguntavam como denunciar a imagem.

    Siga

    + Mulher tira roupa após ser barrada em agência bancária

    Após a repercussão, no entanto, o post não pôde ser visualizado no perfil da marca no Instagram, rede social que permite o compartilhamento de imagens. O “sumiço” da publicação levou à nova polêmica na internet, com usuários criticando a conduta da Close Up.

    Procurada por VEJA SÃO PAULO, a Unilever, fabricante do produto, lamentou os comentários homofóbicos e afirmou que não retirou o post do ar.

    Continua após a publicidade
    Close Up

    Close Up

    Continua após a publicidade

    Segundo a assessoria da empresa, o post integra uma campanha iniciada em abril deste ano e estava programado para entrar na manhã desta quinta-feira.

    “Como era uma mensagem patrocinada [que, em geral tem maior alcance por se tratar de conteúdo pago], ela circulou antes de estar no perfil da Close Up”, afirmou a assessoria.

    Continua após a publicidade

    + Confira as últimas notícias

    A empresa disse ainda que estranhou o fato ter sido acusada de apagar o post, uma vez que outra imagem da campanha, publicada em junho, mostra o beijo entre duas mulheres.

    A foto com os dois homens se beijando foi publicada a cerca de uma hora no Instagram. 

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês