No ‘Fantástico’, Camila Pitanga fala sobre o afogamento de Domingos Montagner
A atriz estava junto do colega de elenco quando o acidente ocorreu; "ele sumiu", contou
Em entrevista emocionada ao Fantástico deste domingo (18), Camila Pitanga falou sobre o acidente que envolveu o colega de elenco Domingos Montagner, na quinta (15), em uma perigosa área do Rio São Francisco. Eles estavam juntos quando o ator foi levado pelas águas e se afogou.
+ Walcyr Carrasco faz post indignado para defender Camila Pitanga
Depois das gravações da novela na parte da manhã, os dois resolveram nadar em um lugar parecido com uma praia. De acordo com Camila, Montagner se dirigiu a uma área com algumas pedras e saltou. Ela entrou com mais calma. Estavam a favor de uma correnteza “leve”.
Ao resolverem nadar para voltar à faixa de areia, não conseguiam chegar à margem. Perceberam que não podiam vencer a correnteza. Tudo teria ocorrido em um período muito breve. Ela se segurou em uma pedra. Mas ele dizia: “Eu não estou conseguindo”. “Ele parecia estar paralisado”, contou.
A atriz acha que Montagner poderia estar preso de alguma forma (ou que algo o estivesse puxando), mas não dividiu o problema com ela, para poupá-la de ir até a área problemática das águas. “Em nenhum momento ele me agarrou. Ele me salvou. Me deu a oportunidade de viver. Foi uma coisa muito generosa”, acredita.
Camila relembrou o desespero da situação, gritando por socorro ao ver o amigo em apuros. Ele sugmergiu duas vezes e, da última, não voltou mais. “Ele sumiu”, contou.
Novela
Faltavam poucos capítulos de Velho Chico a ser gravados. Camila afirmou que voltará à trama. “É uma homenagem a ele”, disse. O personagem de Montagner, Santo, seguirá no enredo. A câmera agirá como o olhar do protagonista, como se ele estivesse atrás do equipamento, e os outros artistas interagirão com ela.
Neste domingo (18), Camila escreveu em seu Instagram: “Tenho recebido um mar de amor e isso tem sido extremamente importante para me fortalecer. Gratidão eterna a todos vocês que estão nessa corrente de amor”.