Avatar do usuário logado
OLÁ,

Câmeras registram prisão de bandido após assaltar restaurante em Pinheiros

Em outro assalto a uma loja de decoração ocorrido onze minutos antes, criminoso fugiu; confira vídeos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 ago 2022, 19h20 - Publicado em 12 ago 2022, 19h19
Imagem mostra ação da PM para conter homem que invadiu estabelecimento na rua dos Pinheiros
Imagem mostra ação da PM para conter homem que invadiu estabelecimento na rua dos Pinheiros (Gabriel/Divulgação/Reprodução)
Continua após publicidade

Imagens de câmeras de segurança instaladas em estabelecimentos comerciais na rua dos Pinheiros, no bairro de mesmo nome na Zona Oeste capital, registraram um homem fugindo após praticar um assalto a uma loja de decoração; e, onze minutos depois, um outro criminoso sendo preso pela PM (Polícia Militar) após assaltar um restaurante. Ambos ocorreram na tarde de quinta-feira (11).

+MP recebe pedido para investigar bar que exibe placa contra crianças

O primeiro roubo ocorreu às 13h24. As imagens fornecidas pela empresa Gabriel mostram um homem vestindo uma blusa de frio preta entrando numa loja de decoração. Assim que policiais militares passam correndo, ele sai andando na direção oposta e consegue fugir. As imagens serão compartilhadas com a Polícia Civil para tentar localizar o criminoso. Confira abaixo.

Em um outro crime, ocorrido às 13h35 na mesma rua dos Pinheiros, um homem vestido com uma blusa de frio vermelha entra em um restaurante para praticar o assalto. Na sequência aparecem PMs que cercam o local. Apesar das imagens não revelarem, os agentes conseguem render o suspeito e prendê-lo. Veja.

Continua após a publicidade

Tecnologia

Com cerca de mil câmeras instaladas em bairros como Vila Madalena, Pinheiros, Cerqueira César, Paraíso, Vila Mariana, Jardim Paulistano, Jardim América, Itaim Bibi, Vila Olimpia, Vila Nova Conceição, Moema, Vila Uberabinha, Jardim Paulista e Jardim Europa, a startup Gabriel usa tecnologia de inteligência artificial e câmeras que gravam 180 graus num raio de até 30 metros de distância.

Elas ficam instaladas nas fachadas dos estabelecimentos e, quando são requisitadas legalmente, as imagens são disponibilizadas para auxiliar no trabalho da polícia para que possa identificar os criminosos envolvidos.

Publicidade