Câmera de PM flagra resgate de passageiros em estação alagada em SP
Agente estava dentro da estação e acionou policiais que estavam por perto para tirarem passageiros do local

As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na sexta-feira (24) passada provocaram prejuízos em toda capital por conta de alagamentos, desmoronamentos e transbordamento. Ao menos duas pessoas morreram em decorrência do temporal. Entre os locais afetados estava a estação Jardim São Paulo/Ayrton Senna, que ficou tomada pela água com usuários em seu interior tentando escapar da verdadeira correnteza que se formou nos acessos da estação.
Policiais militares que estavam na região foram acionadas por um PM que estava dentro da estação para ajudarem a retirar os passageiros do local. A ação toda foi filmada por câmeras corporais dos agentes que fizeram o resgate.
As imagens mostram a situação perigosa em que os passageiros estavam dentro do terminal, agarrados em grades e corrimãos para tentarem não serem levados pela água. Até mesmo mostra os riscos que os PMs enfrentaram para levar os usuários do metrô a um local seguro.
Alerta prolongado
A Defesa Civil do Estado de São Paulo prorrogou o alerta de chuvas intensas até o próximo domingo (2). De acordo com o órgão, a previsão é de grandes volumes pluviométricos por conta da aproximação da zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que chega a partir de quarta-feira (29). O órgão já havia emitido alerta para o período entre domingo (26) e terça-feira (28), mas atualizou o aviso.
Por conta das previsões, o governo vai manter o gabinete de crise também até o próximo domingo (2), com monitoramento também dos serviços de energia elétrica e abastecimento de água.
De acordo com o alerta, as chuvas persistentes e volumosas elevam os riscos de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra em diversas regiões do estado.