Avatar do usuário logado
OLÁ,

Casa Bertolazzi abre mais duas filiais e se prepara para virar franquia

Espaço para festas tem preço acessível e cardápio assinado pelo chef-celebridade Carlos Bertolazzi

Por Carolina Moraes
Atualizado em 23 mar 2018, 06h00 - Publicado em 23 mar 2018, 06h00
Os sócios Bertolazzi e Tavares: expansão a todo o vapor (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

Inaugurado em abril de 2017 com a proposta de oferecer “festas de luxo com preço acessível”, o primeiro bufê do chef Carlos Bertolazzi, na Vila Romana, realizou mais de 200 eventos no último ano. Em tempos de crise, o número é de fazer inveja a concorrentes consolidados no mercado, mas o bom desempenho da Casa Bertolazzi não para por aí: no curto espaço de doze meses, a marca ganhou duas novas unidades, nos bairros Mandaqui e Santana, e se prepara, ainda neste mês de abril, para inaugurar outras duas, no Jardim França, também na Zona Norte, e no Morumbi.

Bertolazzi
A unidade de Santana: capacidade para até 250 convidados (Alexandre Battibugli/Veja SP)

É evidente que a grife Bertolazzi tem um papel importante na bem-sucedida trajetória do bufê. Dono de um restaurante querido dos paulistanos, o Zena Caffè, que fica nos Jardins, o cozinheiro virou celebridade ao comandar três edições do reality show culinário Cozinha sob Pressão, no SBT. Seus quase 400 000 seguidores no Instagram agora o acompanham, na mesma emissora, na segunda temporada de Fábrica de Casamentos.

No programa, apresentado ao lado de Chris Flores, ele tem como desafio justamente realizar o casamento dos sonhos dos casais participantes. Quer divulgação melhor para um dono de bufê? A fórmula, contudo, não funcionaria em larga escala sem um preço competitivo. É aí que entra a expertise do sócio Leandro Tavares, dono do Planeta Kids. Assim como na rede de bufês infantis, que conta com quinze unidades na capital, há pacotes com preços bem atrativos.

Coxinha de pato Carlos Bertolazzi
A coxinha de pato: receita do chef (Daniel Romão/Veja SP)
Continua após a publicidade

Na Casa Bertolazzi do Mandaqui, por exemplo, é possível contratar uma festa para 100 pessoas por 6 990 reais. O valor é relativo a um evento de cinco horas em um dia de semana, com direito a decoração elegante e cardápio assinado por Bertolazzi. As bebidas não estão inclusas. Para o mesmo número de convidados na unidade de Santana, a única com espaço de cerimônia anexo, o preço de uma festa no sábado à noite com a opção mais sofisticada de menu chega a 36 990 reais.

Nesse caso, entram receitas consagradas pelo chef no Zena Caffè, como o nhoque com molho de tomate e fonduta de queijo e a coxinha de pato — para efeito de comparação, na Casa Charlô, que está entre os locais de festa mais famosos em São Paulo e leva o nome de um dos sócios, o chef Charlô Whately, o valor de uma comemoração durante a semana para 100 pessoas gira em torno de 80 000 reais. “Graças ao programa, conheci muitos casais que sonhavam celebrar a união com comida boa e em um ambiente bonito, mas não tinham tanto dinheiro. Percebemos que a oferta de pacotes econômicos ainda era pouco explorada”, explica Bertolazzi.

Nhoque Zenna Caffè
Nhoque do Zena Caffè: receitas famosas no cardápio da festa (Daniel Romão/Veja SP)
Continua após a publicidade

Atualmente, cada uma das três unidades em atividade fatura cerca de 350 000 por mês, com uma média de vinte eventos — os casamentos representam aproximadamente 80% do total. As degustações mensais de menu, que têm fila de espera, contam com a participação de Bertolazzi. Nessas ocasiões, ele apresenta suas receitas e brinda com debutantes e casais os contratos fechados, o que rende alguns momentos emocionantes, que poderiam estar em um episódio de Fábrica de Casamentos.

Além das duas novas unidades, que entram em operação neste mês e têm agenda já bem disputada, a dupla pretende abrir mais cinco bufês até 2019, em diferentes regiões da capital. A expansão por São Paulo e cidades de outros estados, entre eles Minas Gerais, será feita por meio de franquias. O investimento inicial gira em torno de 600 000 reais mais a taxa de franquia, que é de 150 000 reais. “Temos uma fila de espera de investidores que já são franqueados do Planeta Kids”, conta Tavares.

Publicidade