Boulos agradece votos e diz que campanha “recuperou dignidade da esquerda brasileira”

Deputado federal recebeu 40,65% dos votos válidos, um total de 2.323.901 votos, e fez discurso onde também ressaltou militância

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 out 2024, 20h38 - Publicado em 27 out 2024, 20h33
Pessoa rodeada de muitas outras pessoas na rua
Votação no segundo turno: Boulos fala com a imprensa (Leandro Paiva/Divulgação)
Continua após publicidade

Guilherme Boulos (PSOL) fez um pronunciamento após a conclusão da apuração dos votos do segundo turno à Prefeitura de São Paulo. O deputado federal foi derrotado pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que foi reeleito, neste domingo (27), para mais quatro anos de mandato.

O psolista recebeu 2.323.901 votos, o que significou 40,65% dos votos válidos. Ele usou o discurso para falar da satisfação com sua campanha, mesmo com o resultado negativo.

“Não vou fazer aqui um discurso de perdedor. A gente perdeu uma eleição, mas essa campanha recuperou a dignidade da esquerda brasileira. A gente mostrou que é possível fazer política de outro jeito, com olho no olho, de peito aberto nas praças e nas ruas”, declarou o deputado.

Boulos aproveitou o discurso para fazer vários agradecimentos, entre eles à sua candidata a vice-prefeita Marta Suplicy (PT), que para ele, “teve a generosidade de se juntar a nós”. O candidato também agradeceu à sua militância, ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), a outros partidos de esquerda e até mesmo adversários políticos como Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB), que concorreram à prefeitura no primeiro turno.

“Quero agradecer à militância aguerrida de esquerda como PT, PSOL PCdoB, Rede, PCB. Também quero dar um agra em especial à Tabata e ao Datena. Sei quanto Datena se arriscou como jornalista a nos apoiar. Sei que ele declarou de coração, por isso faço questão agradecer”, disse Boulos.

Continua após a publicidade

A caminho do encerramento do discurso, o deputado também agradeceu aos seus eleitores e afirmou que, mesmo com o resultado diferente do esperado, vislumbra um outro futuro.

“Agradeço aos mais de dois milhões de paulistanos que votaram pela mudança hoje. A vida me ensinou que sozinho a gente não chega em lugar nenhum. A mensagem que quero dar é que ergam a cabeça, isso não acaba aqui. Tenho muita confiança que, apesar do resultado eleitoral adverso, aqui e em outros lugares do Brasil, que o futuro será nosso. Os exemplos que demos nessa campanha, com o povo mais sofrido dessa cidade, é que o sonho de justiça social e uma sociedade mais humana vai prevalecer”.

Com 100% das urnas apuradas, ricardo Nunes venceu 59,35% dos votos válidos. Foram 3.393.110 milhões de votos para o  candidato do MDB.

Continua após a publicidade

Empresário e vereador por dois mandatos, Ricardo Nunes nasceu em São Paulo e tem 57 anos. Ele é casado, tem três filhos e um neto.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.