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Bombril suspende venda de produto após acusações de racismo

Produto 'Krespinha', que aparecia em catálogo do site da empresa, foi alvo de duras críticas nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 jun 2020, 20h07 - Publicado em 17 jun 2020, 20h04
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  • A Bombril, empresa fabricante de produtos de limpeza, foi alvo de polêmica durante a semana após um produto do portfólio ser alvo de críticas nas redes sociais. O site da empresa exibia o item Krespinha, uma esponja de aço, entre as marcas vendidas pela companhia. A denominação da esponja ganhou polêmica e a empresa foi acusada de racismo.

    A marca retirou o produto do seu site e nesta quarta-feira (17) soltou um comunicado sobre o episódio. Imagens de uma propaganda dos anos 50 circularam nas redes sociais, que mostravam um item de mesmo nome acompanhado da imagem de uma menina negra.

    Em nota, a Bombril afirmou que “diferentemente do que foi divulgado nas redes sociais e mídia em geral, não se tratava de lançamento ou reposicionamento do produto [a Krespinha]. A marca estava no portfólio há quase 70 anos, sem nenhuma publicidade nos últimos anos, fato que não diminui nossa responsabilidade”, diz o texto.

    “Mesmo sem intenção em ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade. Não há mais espaço para manifestações de preconceitos, sejam elas explícitas ou implícitas. A Bombril compartilha desses valores”, afirma a nota.

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