A Bombril, empresa fabricante de produtos de limpeza, foi alvo de polêmica durante a semana após um produto do portfólio ser alvo de críticas nas redes sociais. O site da empresa exibia o item Krespinha, uma esponja de aço, entre as marcas vendidas pela companhia. A denominação da esponja ganhou polêmica e a empresa foi acusada de racismo.
A marca retirou o produto do seu site e nesta quarta-feira (17) soltou um comunicado sobre o episódio. Imagens de uma propaganda dos anos 50 circularam nas redes sociais, que mostravam um item de mesmo nome acompanhado da imagem de uma menina negra.
Em nota, a Bombril afirmou que “diferentemente do que foi divulgado nas redes sociais e mídia em geral, não se tratava de lançamento ou reposicionamento do produto [a Krespinha]. A marca estava no portfólio há quase 70 anos, sem nenhuma publicidade nos últimos anos, fato que não diminui nossa responsabilidade”, diz o texto.
“Mesmo sem intenção em ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade. Não há mais espaço para manifestações de preconceitos, sejam elas explícitas ou implícitas. A Bombril compartilha desses valores”, afirma a nota.
Comunicado: pic.twitter.com/K4fXGOSTUr
— Bombril (@BombrilOficial) June 17, 2020