Esta quarta-feira (13) marca o quarto dia de combate ao incêndio a um prédio comercial de 10 andares na região da Rua 25 de março, no centro da capital paulista. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há risco de desabamento. Por isso, a equipe trabalha do lado de fora do edifício.
“A gente tem o risco de colapsar a estrutura, então, por isso, nesse momento, a gente não faz mais, desde ontem [terça], o combate interno. A gente atua agora somente na parte externa por isso dificulta um pouco o nosso trabalho e retarda o término desse incêndio”, disse o capitão Maycon Cristo, porta-voz dos bombeiros.
+ Novos negócios abrem as portas no Centro apesar da onda de violência
O fogo começou na noite de domingo (10) e atingiu também outros imóveis, sendo duas lojas e a primeira igreja ortodoxa do Brasil, fundada em 1904. As chamas intensas deixaram dois bombeiros feridos com queimaduras de segundo grau pelo corpo.
A Polícia ainda investiga o que teria motivado o incêndio no prédio, que abrigava pequenas lojas e servia como uma espécie de depósito de produtos para comerciantes da região. O edifício não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório.
A demolição do prédio deve ser feita em breve, segundo o prefeito Ricardo Nunes. Ele disse que irá solicitar a demolição, mas como se trata de um prédio privado, o caso tem que ser analisado pela Justiça. Oito imóveis nas proximidades foram interditados.