Em um mercado em que fechar as portas de uma balada é quase sempre uma certeza depois de pouco tempo de funcionamento, as boates gays costumam seguir firmes e fortes.
Isso acontece com a The Week, aberta há nove anos, e A Lôca, em funcionamento desde 1995. Outro exemplo de longevidade, a Blue Space, instalada na Barra Funda, comemora dezessete anos nesta semana. Duas festonas marcam o aniversário.
No sábado (16), a casa explora um de seus pontos altos: os produzidíssimos shows de drag queens. Todo o elenco do clube, composto de quinze artistas, reveza-se em performances divertidas a partir das 2 da manhã. Uma trupe de go-go boys também apimenta a noitada. No domingo (17), às 16h, a rua em frente à Blue Space será fechada para receber o já tradicionale disputado futebol das drags.
O jogo não tem regras, o que vale é entrar na brincadeira. Maquiadas e em cima de saltos altos, elas correm de um lado para o outro tentando acertar a bola no gol. Depois da bagunça esportiva, sobem ao palco armado no asfalto para dublar músicas. Silvetty Montilla comandao evento. Em seguida, às 19h, a balada recebe o público para uma matinê. Três DJs lançam eletrônico variado.