Avatar do usuário logado
OLÁ,

Blitz do Detran fiscalizou quase 300 motoristas nesta madrugada

No total, 27 motoristas foram autuados na ação do Programa Direção Segura

Por Redação
23 fev 2019, 11h36
bafometro
 (Diogo Zanatta/PressDigital/Folhapress/Veja SP)
Continua após publicidade

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 27 pessoas em operação realizada durante a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23) em São Paulo. Ao todo, foram fiscalizados 277 veículos durante blitze realizadas nas Avenidas Doutor Antônio Maria Laet e Nova Cantareira, na Zona Norte da capital.

Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por doze meses.

Um dos condutores autuados, além das penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito por apresentar índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de doze meses, o valor da multa será dobrado.

Publicidade