Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Bisteka é uma porquinha cheirosa e de dentes escovados

Pet ainda faz xixi no jornal e não sai de casa sem um de seus acessórios

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 1 jun 2017, 17h45 - Publicado em 19 abr 2013, 18h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • EU E MEU PET

    A estilosa porquinha Bisteka, de quase 2 anos, vive com cheiro de bebê. “Ela é muito limpa”, garante o engenheiro Marcos Derenzo, dono do pet de 16 quilos, junto de sua esposa, Luciana Abrahão (na foto acima). O casal a comprou de um criador de animais em Minas Gerais por 1.200 reais. “Ela toma banho, faz xixi no jornal e nós escovamos seus dentes toda semana.”

    Saiba  mais notícias sobre  animais em abr.io/blogs-bichos

    Antes de levar a Bisteka par apassear pelas ruas da Pompeia, onde a família mora em um apartamento de 100 metros quadrados, eles passam protetor solar e a enfeitam com uma de suas tiaras ou roupinhas. A porquinha mantém a roliça forma com tigelas de milho triturado, verduras e frutas. Dorme em uma caminha ao lado dos “pais”, que precisaram se acostumar com seus esporádicos roncos.

    Continua após a publicidade

    Que tal compartilhar a sua história como seu bicho de estimação? Mande a foto para o e-mail bichosvejasp@abril.com.br.

    DICA DO ESPECIALISTA

    Meu cachorro late muito de madrugada. O que fazer?

    Trinta minutos diários de exercício ajudam a liberar a ansiedade e suavizar o problema, recomenda Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira. Adotar mais um pet costuma resolver nos casos de solidão e carência. Há ainda opções como calmantes naturais e uma coleira que libera sons desagradáveis para o totó quando ele faz barulho, condicionando o animal a associar o latido a uma situação incômoda — só não é aconselhado usá-la por muito tempo. Na hora de escolher o companheiro, é bom saber também que raças como poodle, schnauzer e pinscher são mais agitadas.

    Continua após a publicidade

    ESTAMPAS ANIMAIS

    almofada
    almofada ()

    Agora dá para abraçar duplamente seu animal de estimação. A empresa Fototrico (tel.: 3062-3344) tem feito sucesso entre os donos apaixonados ao personalizar almofadas e mantas com imagens de seus companheiros animais. Para ter uma delas em casa, é preciso enviar uma boa foto com tamanho mínimo de 300 kB. Os preços variam de 150 a 185 reais (almofadas) e de 220 a 380 reais (mantas de tecido bem leve). O produto demora uma semana para ficar pronto e o frete para a capital custa cerca de 14,50 reais.

    Publicidade

    Publicidade