Um dos pontos turísticos da cidade, conhecido pelas intervenções artísticas de grafiteiros, o Beco do Batman, na Vila Madalena, amanheceu pintado de cinza na manhã desta terça-feira (11). A ação foi realizada por um morador da região, João Batista Silva, de 70 anos, na tarde de segunda (10).
Em entrevista ao jornal O Globo, ele disse que sua ação teria sido uma reação à “bagunça” recorrente na frente de sua casa. “Não aguento mais. Isso vira um puleiro. As pessoas bebem e são mal educadas, fazem barulho e não deixam a gente dormir. Às vezes, não dá para andar aqui. No último fim de semana, cheguei a acordar sete vezes durante a madrugada. Nem foi contra os grafiteiros, porque eu deixo eles fazerem o trabalho deles”, disse ao jornal. “Eu deixo eles fazerem os desenhos e tudo. Mas em outubro vieram dizer que o muro era deles. Nada disso, o muro é meu. Eu deixo fazer o grafite”.
Um vídeo que está circulando pela internet mostra o momento em que o muro é pintado. A publicação, com mais de 6 700 compartilhamentos, tem diversos comentários de pessoas indignadas com a ação do morador.
Confira: