Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Bebê Sofia morre cinco meses após transplante de cinco órgãos

Menina estava internada em hospital de Miami. Família de Votorantim criou campanha para custear operação

Por Veja São Paulo
Atualizado em 28 dez 2016, 10h43 - Publicado em 14 set 2015, 09h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A bebê Sofia Lacerda, de 1 ano e 8 meses, morreu na manhã desta segunda-feira (14), cinco meses após realizar transplante de cinco órgãos. Ela estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Jackson Memorial Hospital, em Miami.

    A criança não resistiu a uma infecção contraída depois que deixou o hospital para se recuperar em casa, no regime de home care. Sofia estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e não reagiu ao tratamento. Em nota publicada nesta manhã em uma rede social, a família lamentou a morte e agradeceu o apoio de todos que ajudaram a garota. “Amigos, infelizmente nossa bonequinha nos deixou nessa manhã. Os pais, Patrícia e Gilson, entraram em contato via telefone informando sobre o falecimento da nossa Sophia. Não esperem que eles tenham cabeça para postar algo nas redes sociais, entendam o momento delicado. Nossos mais profundos sentimentos. Pequena Sofia, descanse em paz e obrigada por essa lição de força, união e fé. Lutar com você e por você foi uma honra”, postou Priscila Coutinho.

    No sábado, seu estado de saúde havia piorado. A menina foi acometida por um vírus resistente quando se recuperava da cirurgia em regime de home care, numa casa alugada pela família em Miami. O vírus afetou os pulmões e, segundo a mãe, Patrícia Lacerda, estava resistindo ao combate com antibióticos. A carga virótica, no entanto, comprometeu o funcionamento dos pulmões.

    Continua após a publicidade
    Bebe Sofia

    Bebe Sofia

    Continua após a publicidade

    Sofia nasceu com Síndrome de Berdon, doença que impede o funcionamento do intestino e, sem o transplante, não teria chance de sobrevivência. Moradora de Votorantim, região de Sorocaba, a família iniciou uma campanha pela internet e conseguiu que o governo brasileiro bancasse o tratamento no exterior. O drama da menina comoveu celebridades como Rihanna, Giovana Antonelli, Grazzi Massafera, a cantora Claudia Leitte e os jogadores Hulk e Robinho, que se mobilizaram nas redes sociais para ajudá-la.

    Em abril deste ano, Sófia foi submetida à cirurgia de transplante de cinco órgãos: estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado, intestino grosso e um dos rins. 

    Publicidade

    Publicidade