Bebê de 4 meses morre em desabamento de casa na Brasilândia
Outras cinco pessoas da mesma família foram resgatadas; desabamento ocorreu após explosão de gás

Uma casa desabou na manhã desta terça-feira (22), após uma explosão causada por vazamento de gás de cozinha (GLP), no bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 6h17, na avenida Humberto Gomes Maia, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, seis pessoas da mesma família foram resgatadas. Entre as vítimas está um bebê de apenas quatro meses, que foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital Brasilândia. Segundo os bombeiros, a criança, uma menina, não resistiu e morreu.
Um idoso de 70 anos sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no pescoço e no tronco, atingindo cerca de 50% do corpo. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Vila Penteado.
Também estavam na casa uma mulher, identificada como mãe da família, o pai e outras duas crianças, filhos do casal. Todos foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a explosão foi provocada por vazamento de gás de cozinha. Após o impacto, um incêndio se iniciou no local, mas foi controlado por moradores da região.
Dez viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para a ocorrência, que também contou com o apoio da Defesa Civil Estadual. Às 8h30, os trabalhos de resgate foram encerrados e o imóvel foi deixado sob os cuidados da Defesa Civil e da Polícia Militar.