Cresce relação de barbearias com serviço e decoração no estilo antigo
Corleone abre as portas no Itaim oferecendo 450 rótulos de cerveja aos clientes
Barbearias com visual inspirado nas décadas passadas começaram a aparecer na capital há sete anos. O sucesso junto ao público masculino ajudou na proliferação do negócio e hoje há ao menos uma dúzia de espaços do ramo (veja no quadro abaixo). Pois um novo estabelecimento nessa linha será inaugurado na segunda (14), com um componente a mais de diversão.
+ Evangélico e abstêmio, Thiago Mansur faz sucesso nas pistas
Localizada na esquina das ruas Doutor Renato Paes de Barros e Jesuíno Arruda, no Itaim, a Corleone oferecerá 450 rótulos de cerveja, a partir de 7,90 reais. A mais cara é a belga Deus, cuja garrafa sai por cerca de 200 reais (750 mililitros). Para forrar o estômago dos fregueses que esperam para se sentar nas antigas cadeiras de ferro, uma chef de cozinha vai preparar aperitivos como bruschettas e canapés. “A primeira rodada de bebidas será cortesia aos clientes”, promete o dono do negócio, Bruno van Enck, filho de Arno van Enck, fundador da Cervejaria Munique, no Shopping Center Norte.
+ Theatro Net é a primeira das cinco salas em shoppings
Assim como suas concorrentes, a Corleone esmera-se na decoração. O lounge de 150 metros quadrados tem clima retrô, com penduricalhos como a característica luminária giratória colorida e quadros com velhos anúncios publicitários. O destaque são as quatro cadeiras de barbeiro, onde trabalhará o quarteto de profissionais da casa, cobrando 50 reais pela barba e 90 reais pelo cabelo. “Todas são originais das décadas de 30, 40 e 50, e passaram por uma restauração que durou sete meses”, afirma Van Enck.
+ Avaliamos o trabalho de quatro empresas de faxina expressa
Sofás e poltronas de couro marrom, bar revestido de pastilhas pretas e piso xadrez completam o ambiente. O nome, inspirado na família mafiosa de O Poderoso Chefão, remonta à primeira metade do século passado. “Não sou grande fã do filme, mas queria algo que remetesse ao universo masculino”, explica o empresário.
+ Confira o que acontece agora na cidade
Linha de corte
Os principais negócios do circuito que aposta na decoração clássica
› 9 de Julho. No salão com astral rockabilly, a barba custa 30 reais.
› Cavalera. Inspirado no estilo rock, é um pequeno espaço dentro da loja Cavalera. Gastam-se de 40 a 50 reais na barba.
› Corleone. O destaque é a carta de cervejas. Rua Doutor Renato Paes de Barros, 390, Itaim Bibi, ☎ 2538-8008.
› Circus Hair. Oferece cervejas, mesa de sinuca e fliperamas. A barba sai por 30 reais.
› Retrô Hair. Salão com clima vintage. O barbear a navalha sai por 40 reais.