Azul terá voos inéditos e operação reforçada em Congonhas no verão
Companhia terá novos destinos, como Foz do Iguaçu e Navegantes, além de mais viagens para capitais do Nordeste, como João Pessoa, Porto Seguro e Maceió

A Azul prepara uma operação aérea especial entre dezembro e fevereiro, com mais de 3,6 mil voos extras e destaque para o Aeroporto de Congonhas.
Na alta temporada, entre 13 de dezembro e 1º de fevereiro, a companhia reforçará voos para destinos turísticos e oferecerá novas rotas. O número de assentos extras ofertados chegará a mais de 520 000 lugares.
Operação especial em Congonhas
Neste verão a Azul realiza pela primeira vez um projeto especial para Congonhas. “Na alta temporada, o nosso movimento sempre foi muito tímido. A nossa malha é muito voltada para o corporativo. Mercados como Brasília, Curitiba, Porto Alegre, que atendem mais o público de negócios, não atraem tanto interesse entre dezembro e o Carnaval. O nosso cliente pede por destinos diferentes nessa época do ano”, explica Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas.
No período, a companhia converterá 45% dos voos originalmente voltados ao público corporativo para operações de lazer. Entre os destinos estão Natal e Fortaleza, que ganham voos diários; João Pessoa e Porto Seguro, com aumento de 600% nas decolagens; Maceió, com aumento de 250%; e Salvador. “Estamos falando de voos diários para esses destinos, para oferecer conveniência ao cliente que quer aproveitar as férias. Esse é um projeto piloto que começa em dezembro, mas a ideia é que aconteça em todas as altas temporadas”, explica Beatriz.
Outra novidade são os voos inéditos da companhia, do aeroporto na Zona Sul de São Paulo para Foz do Iguaçu e Navegantes. Mas o maior aumento da operação estará nas viagens para as capitais do Nordeste. “A gente se ajusta bastante à demanda, e o Nordeste é o grande carro chefe de dezembro a janeiro. Vemos que existe um movimento muito forte do brasileiro querendo explorar as praias. Conseguimos atender um público familiar e também quem gosta de curtir as festas”, completa.
Os acréscimos ainda se somam aos horários de voos herdados da Voepass, companhia que teve o registro cassado em junho deste ano pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Esses slots, que foram distribuídos pelas demais companhias com operações em Congonhas, começam a valer a partir de 27 de outubro.