Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Avião que caiu com Marília Mendonça é retirado de cachoeira

Aeronave irá para o aeroporto de Caratinga (MG) e passará por perícia para identificar as causas do acidente

Por Agência Brasil
Atualizado em 22 Maio 2024, 17h56 - Publicado em 7 nov 2021, 16h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O avião que caiu com a cantora Marília Mendonça foi retirado neste domingo (7) do local do acidente e será transportado para o aeroporto de Caratinga (MG). A remoção dos destroços começou de manhã e a expectativa é que o trabalho seja encerrado até o fim do dia.

    A aeronave, um bimotor, foi puxada por um guindaste e retirada das pedras próximas a uma cachoeira. Na noite de sábado (6), o aparelho já havia sido retirado da correnteza da cachoeira, onde caíra após colidir com uma linha de transmissão de energia elétrica.

    O avião era propriedade da empresa Pec Táxi Aéreo Ltda e estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 1º de julho de 2022. Após o acidente, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar a queda do aparelho.

    O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros do aeroporto, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais, na tarde de sexta-feira (5). Além da cantora, também morreram no acidente o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor Henrique Ribeiro e os dois tripulantes.

    Neste domingo foram realizados os enterros do piloto da aeronave Geraldo Medeiros, de 56 anos, e do copiloto, Tarciso Viana, de 37 anos, no Distrito Federal. Geraldo foi enterrado no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília. O copiloto, Tarciso Pessoa Viana, foi sepultado no Cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal. Tarcíso deixou dois filhos e a esposa grávida de oito meses.

    Continua após a publicidade

    Marília foi enterrada ontem (6), no Cemitério Parque Memorial, na capital goiana. O sepultamento foi acompanhado apenas por familiares. Antes, o corpo foi velado no ginásio Goiânia Arena. Durante toda a tarde, fãs e amigos da artista prestaram suas últimas homenagens.

    Publicidade

    Publicidade