Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite desta quarta-feira (8) na Zona Norte da capital paulista. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na altura do número 1315 da Avenida Braz Leme, por volta das 18h.
O local fica ao lado do Aeroporto Campo de Marte. Oito viaturas com 24 brigadistas da corporação forma encaminhadas para atender o acidente. A corporação afirma que um corpo carbonizado, o do piloto, foi encontrado nas ferragens do avião, e o fogo causado pelo acidente foi extinto às 18h40. Imagens mostram que a aeronave caiu no canteiro central da avenida.
Procurada pela Vejinha a Infraero informou que a aeronave era do modelo BE-58, e vinha da cidade de Ubatuba, no litoral paulista, para o aeroporto. Por conta da ocorrência o Campo de Marte ficou fechado entre 18h08 e 19h01. O avião tinha o prefixo PR-OFI, e segundo os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), seu proprietário é o empresário Renato Kazakevic.
Na base de dados da Anac consta também que o modelo foi fabricado em 1975, e estava em posse de Kazakevic desde 2016. Também contatada, a Força Aérea Brasileira, responsável pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, afirma que os investigadores do órgão foram acionados. “O objetivo é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram”. Disse também, por meio de nota, que “a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Centro terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”.
… #CorpodeBombeirosdaPMESP #MãosQueSalvam #Cadasegundoconta #ConteComAGente #SaimosEm30s #BombeiroSP #Bombeiros #ForcaParaSalvarVidas pic.twitter.com/KksVLOkx6V
— 193-Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) July 8, 2020
Caiu mais um avião aqui na Av. Braz Leme, esse Campo de Marte tá um perigo pic.twitter.com/24kdCYMP4u
— Mandis 🌸 (@notismandioca) July 8, 2020