Avatar do usuário logado
OLÁ,

Avião de pequeno porte cai na Zona Norte da capital

Caso ocorreu na Avenida Braz Leme, próximo ao Aeroporto Campo de Marte

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 9 jul 2020, 14h01 - Publicado em 8 jul 2020, 18h49
Avião caiu na Avenida Braz Leme, na noite desta quarta (8) (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma aeronave de pequeno porte caiu no início da noite desta quarta-feira (8) na Zona Norte da capital paulista. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na altura do número 1315 da Avenida Braz Leme, por volta das 18h.

O local fica ao lado do Aeroporto Campo de Marte. Oito viaturas com 24 brigadistas da corporação forma encaminhadas para atender o acidente. A corporação afirma que um corpo carbonizado, o do piloto, foi encontrado nas ferragens do avião, e o fogo causado pelo acidente foi extinto às 18h40. Imagens mostram que a aeronave caiu no canteiro central da avenida.

Procurada pela Vejinha a Infraero informou que a aeronave era do modelo BE-58, e vinha da cidade de Ubatuba, no litoral paulista, para o aeroporto. Por conta da ocorrência o Campo de Marte ficou fechado entre 18h08 e 19h01. O avião tinha o prefixo PR-OFI, e segundo os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), seu proprietário é o empresário Renato Kazakevic.

Na base de dados da Anac consta também que o modelo foi fabricado em 1975, e estava em posse de Kazakevic desde 2016. Também contatada, a Força Aérea Brasileira, responsável pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, afirma que os investigadores do órgão foram acionados. “O objetivo é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram”. Disse também, por meio de nota, que “a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Centro terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”.

Continua após a publicidade

 

Publicidade