Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Preço do táxi na capital terá aumento a partir de 28 de outubro

Prefeitura anunciou reajuste das tarifas nesta quarta-feira (18)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 out 2023, 17h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Prefeitura de São Paulo anunciou um novo reajuste nas tarifas dos táxis. A medida foi publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira (18) e começa a ser aplicada no dia 28 deste mês.

    A bandeira (valor inicial da corrida) do táxi comum teve um acréscimo de 0,50 centavos, passando para 6 reais. O táxi luxo teve um reajuste de 9% e subiu de 8,25 reais para 9 reais.

    Já a tarifa quilométrica da categoria luxo teve reajuste de 6,3% e será cobrado 6,38 reais, enquanto a da modalidade comum passa de 4 reais para 4,25 reais. As tarifas horárias (que passam a ser cobradas quando o táxi fica parado na corrida ou a menos de 15 km/h) agora são de 51 reais e 76,50 reais para táxi comum e luxo, respectivamente.

    A bandeira 2, cobrada de segunda a sábado das 20h às 6h e aos domingos, segue com o percentual de 30% sobre a quilometragem da bandeira comum.

    Durante o período de transição da aferição dos taxímetros, que é realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem), os taxistas devem utilizar duas vias da tabela de conversão dentro dos veículos, sendo uma na parte traseira em local visível para os passageiros.

    Continua após a publicidade

    O último reajuste foi realizado em abril do ano passado, quando a bandeira inicial para o táxi comum passou de 4,50 reais para 5,50 reais e a quilométrica de 2,75 reais para 4 reais. Os táxis da categoria luxo, na época, tiveram a tarifa inicial reajustada de 6,75 reais para 8,25 e a quilométrica passou de 4,15 reais para 6 reais.

    Compartilhe essa matéria via:

     

    Publicidade

    Publicidade