Atriz é chamada de “escrava do Doria” por usar máscaras na Paulista
Angela Dippe, conhecida por atrações como Castelo Rá-Tim-Bum e Terça Insana, afirmou que agressões ocorreram porque ela usava máscaras de proteção
A atriz Angela Dippe, 58, postou em suas redes sociais um vídeo no qual é insultada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na avenida Paulista, na tarde da sexta-feira (5). Eles protestavam contra as medidas de quarentena determinadas pelo governador João Doria (PSDB), que colocaram o estado na fase vermelha do Plano São Paulo. A região da capital paulista tem mais de 80% de ocupação dos leitos de UTI de Covid-19.
Agora as 18 :20 na av paulista voltando pra casa com 2 máscaras no rosto fui chamada de comunista,medrosa e escrava do @jdoriajr #VAI COMPRAR VACINA #SOSBrasil pic.twitter.com/6CpFW9YRRZ
— Angela Dippe (@angeladip) March 5, 2021
Os manifestantes chamaram a atriz de “escrava do Doria”, “escrava da nova ordem mundial” e “escrava do comunismo”, entre outros insultos audíveis no vídeo (acima). Segundo a postagem, as agressões aconteceram porque Dippe usava máscaras para se proteger do coronavírus, conforme recomendação das autoridades de saúde.
Nascida no Rio Grande do Sul, Dippe se tornou conhecida pelos papeis em programas de sucesso como o Castelo Rá-Tim-Bum (era a Penélope) e em espetáculos como o humorístico Terça Insana.