Avatar do usuário logado
OLÁ,

Ato protesta contra PEC que criminaliza aborto em caso de estupro

Chamado de 'Todos contra 18', o ato começou por volta das 18 horas na Avenida Paulista, próximo ao vão do Masp

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 nov 2017, 21h09
 (CRIS FAGA/FOX PRESS PHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO/Estadão Conteúdo)
Continua após publicidade

Manifestantes protestam nesta segunda (13) contra a aprovação da PEC 181, que criminaliza aborto em casos legais, como estupro e anencefalia. Chamado de ‘Todos contra 18’, o ato começou por volta das 18 horas na Avenida Paulista, próximo ao vão do Masp. O sentido Paraíso da via segue interditado.

Os manifestantes agora seguem em sentido à Rua da Consolação e deve dispersar o ato na Praça Roossevelt. A PM ainda não informou a estimativa de participantes. Protestos simultâneos acontecem no Rio de Janeiro e Brasília.

O assunto veio à tona durante uma discussão de ampliação da licença-maternidade para os casos de mães e bebês prematuros. A comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou por 18 votos a 1 o texto final do deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), que inclui o controverso conceito de proteção à vida desde a concepção.

A mudança fez a proposta enfrentar resistência quando chegou à fase de discussão na comissão especial, última etapa prevista de análise de mudanças antes da votação em plenário. O presidente Rodrigo Maia (DEM) já sinalizou que a proposta não deve avançar na Câmara.

Publicidade