Atleta olímpico Ian Matos morre aos 32 anos de idade
Ele estava internado há quase dois meses
O atleta olímpico dos saltos ornamentais Ian Matos morreu nesta terça-feira (21). Ele estava internado no Rio de Janeiro há quase dois meses por conta de uma infecção pulmonar.
+ Professor da USP desaparecido é encontrado morto em carro
Ian chegou a apresentar melhora mas seu quadro de saúde piorou nesta segunda (21). Uma bactéria se alojou na garganta do atleta, e depois desceu para o esôfago e por fim, no pulmão. Ele foi um dos primeiros do alto rendimento a assumir a homossexualidade, em 2014.
Nasceu no interior do Pará, na cidade de Muaná e ganhou destaque no início dos anos 2000, em campeonatos importantes como o Pan-Americano Junior. Nos Jogos Sul-Americanos de 2010 ganhou três medalhas de bronze. Participou também dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lamentou o falecimento do atleta. “A CBDA se solidariza à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade”. A conta oficial da equipe brasileira olímpica também manifestou solidariedade. “O Time Brasil agradece toda a sua contribuição para a evolução da modalidade.