Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Atleta olímpico Ian Matos morre aos 32 anos de idade

Ele estava internado há quase dois meses

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 dez 2021, 20h07 - Publicado em 21 dez 2021, 20h05
Ian aparece sem camisa, diante de piscina, segurando medalhas de competições
O atleta olímpico Ian Matos (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

O atleta olímpico dos saltos ornamentais Ian Matos morreu nesta terça-feira (21). Ele estava internado no Rio de Janeiro há quase dois meses por conta de uma infecção pulmonar.

+ Professor da USP desaparecido é encontrado morto em carro

Ian chegou a apresentar melhora mas seu quadro de saúde piorou nesta segunda (21). Uma bactéria se alojou na garganta do atleta, e depois desceu para o esôfago e por fim, no pulmão. Ele foi um dos primeiros do alto rendimento a assumir a homossexualidade, em 2014.

Nasceu no interior do Pará, na cidade de Muaná e ganhou destaque no início dos anos 2000, em campeonatos importantes como o Pan-Americano Junior. Nos Jogos Sul-Americanos de 2010 ganhou três medalhas de bronze. Participou também dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lamentou o falecimento do atleta. “A CBDA se solidariza à família e aos amigos do atleta e agradece pela amizade, companheirismo e dedicação à modalidade”. A conta oficial da equipe brasileira olímpica também manifestou solidariedade. “O Time Brasil agradece toda a sua contribuição para a evolução da modalidade.

Continua após a publicidade

Publicidade