Os fãs se mobilizaram e a banda alemã Atari Teenage Riot voltará a tocar em São Paulo, em um show programado para o dia 23 de março, no Cine Joia. A apresentação foi bancada via crowdfunding — método que consiste na venda de cotas cuja soma é o valor do cachê pedido pelo grupo. As 200 cotas, no valor de 120 reais cada uma, foram vendidas em menos de dois dias.
+ Saiba quais shows rolam na cidade
+ Cine Joia engrossa lista de casas indie
+ Lollapalooza: tudo sobre o festival
A banda já veio ao Brasil em 1998, em um show que ocorreu no extinto KVA, em Pinheiros, e que foi visto por cerca de 1.500 pessoas. Os artistas ficaram quase dez anos sem tocar juntos. Em 2001, após a morte do integrante Carl Crack, que sofreu uma overdose aos 30 anos, a banda deu uma pausa que durou até 2010, quando retomou suas atividades — agora com o MC CX Kidtronik como membro, ao lado de Alec Empire e Nic Endo.
Em seu retorno, o Atari Teenage Riot vem com a turnê “Is This Hyperreal”, lançado no ano passado. Quem participou do crowdfunding terá, além do ingresso para o show, um pôster assinado pelo coletivo SHN e entrada para uma after party com a banda, ainda sem local definido.