Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Assessor de Trump diz que EUA devem suspender voos do Brasil

Robert O'Brien afirma que medida, causada pelo coronavírus, pode ocorrer neste domingo (24)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 18h14 - Publicado em 24 Maio 2020, 15h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O conselheiro de segurança nacional de Donald Trump, Robert O’Brien, disse que o governo norte-americano poderá proibir ainda neste domingo (24) as viagens do Brasil para os Estados Unidos. Segundo o assessor, o povo americano precisa ser protegido da pandemia de Covid-19, que tem o Brasil (e os Estados Unidos) como um dos epicentros da doença.

    “Acredito que hoje teremos uma nova decisão em relação ao Brasil, como fizemos com o Reino Unido, Europa e China, e esperamos que seja temporária”, disse O’Brien, no programa Face the Nation, da rede CBS. “Devido à situação no Brasil, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger o povo americano”, completou.

    A informação repercutiu rapidamente na imprensa americana. No New York Times, reportagem aponta que os casos de coronavírus explodiram no Brasil, a maior economia da América Latina. “O país, que confirmou seu primeiro caso no final de fevereiro, agora tem o maior surto conhecido depois dos Estados Unidos, com mais de 347 000 infecções e mais de 22 000 mortes. Quando outros países começaram a tomar medidas drásticas para conter a propagação do vírus em fevereiro e março, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, minimizou os riscos e incentivou reuniões públicas. No início de março, ele visitou Trump no Mar-a-Lago, o clube de Trump na Flórida, com três assessores que mais tarde deram positivo para o coronavírus, despertando o alarme por toda a Casa Branca”, afirma o jornal.

    Assine Vejinha a partir de 6,90 reais mensais.

    Publicidade

    Publicidade