Avatar do usuário logado
OLÁ,

Mamãe Falei retira pré-candidatura ao governo de SP após vazamento de áudios

Arthur do Val chegou ao Brasil neste sábado (5)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 mar 2022, 13h46 - Publicado em 5 mar 2022, 13h44
O deputado estadual Arthur do Val
Arthur do Val: Conselho de Ética inicia tramitação de processo contra o deputado. (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

Arthur do Val publicou uma nota informando que retirou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo pelo Podemos. O caso ocorre após o vazamento de áudios em que ele gravou na sua viagem para a Ucrânia: “são fáceis porque são pobres”, disse o deputado estadual, também conhecido como Mamãe Falei, na gravação.

Ele pediu desculpas pelo caso quando chegou no Aeroporto de Guarulhos, na manhã deste sábado (5). “Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositaram confiança em meu trabalho e, por isso, peço desculpas”, diz o texto.

“Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo”. De acordo com o texto, Arthur afirma que tomou a atitude por entender que “nesse momento delicado da política nacional é necessário preservar o árduo trabalho de todos aqueles que se dedicam na construção de uma terceira via”. Leia o texto completo:

View this post on Instagram

A post shared by Arthur do Val – MamaeFalei (@arthurmoledoval)

Publicidade