Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Apresentadora da Globo pede desculpas após repórter tocar em quadro no Masp

Ao mostrar obras de artistas franceses, repórter André Azevedo encostou em moldura: "Olha que bonita"

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h15 - Publicado em 23 jul 2015, 11h14
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A jornalista Gloria Vanique, que apresenta o Bom Dia São Paulo (Globo), pediu desculpas aos telespectadores na manhã desta quinta (23) pelo comportamento de um dos repórteres do jornal matutino.

    + Datena confirma que foi sondado pelo PSB

    Na quarta (22), quando fazia reportagem sobre a exposição Arte da França: de Delacroix a Cézanne, o jornalista André Azevedo encostou em uma das obras expostas no Masp. “Olha que bonita essa moldura”, disse André, tocando na peça.

    O repórter, como foi exibido na entrada ao vivo, também desrespeitou as faixas que limitam a aproximação do público aos quadros.

    “Ontem, o Bom Dia São Paulo mostrou ao vivo a exposição Arte da França: de Delacroix a Cézanne como opção de passeio na cidade, mas ao se referir às obras dos pintores Matisse e Renoir, o repórter André Azevedo não respeitou as faixas de demarcação e tocou as obras, o que não foi correto”, afirmou Gloria.

    “O Bom Dia São Paulo reconhece e respeita a importância para a conservação e segurança do acervo do Masp e pede desculpas”, finalizou a apresentadora.

    Publicidade

    Publicidade