A jornalista Gloria Vanique, que apresenta o Bom Dia São Paulo (Globo), pediu desculpas aos telespectadores na manhã desta quinta (23) pelo comportamento de um dos repórteres do jornal matutino.
+ Datena confirma que foi sondado pelo PSB
Na quarta (22), quando fazia reportagem sobre a exposição Arte da França: de Delacroix a Cézanne, o jornalista André Azevedo encostou em uma das obras expostas no Masp. “Olha que bonita essa moldura”, disse André, tocando na peça.
O repórter, como foi exibido na entrada ao vivo, também desrespeitou as faixas que limitam a aproximação do público aos quadros.
“Ontem, o Bom Dia São Paulo mostrou ao vivo a exposição Arte da França: de Delacroix a Cézanne como opção de passeio na cidade, mas ao se referir às obras dos pintores Matisse e Renoir, o repórter André Azevedo não respeitou as faixas de demarcação e tocou as obras, o que não foi correto”, afirmou Gloria.
“O Bom Dia São Paulo reconhece e respeita a importância para a conservação e segurança do acervo do Masp e pede desculpas”, finalizou a apresentadora.