Avatar do usuário logado
OLÁ,

Após chuva, teto desaba na Estação Osasco da Linha 9-Esmeralda

Imagens mostram estrutura cedendo em passarela com passageiros; ViaMobilidade afirma que manutenção está sendo feita

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 out 2023, 21h42 - Publicado em 4 out 2023, 21h41
linha-9-esmeralda-osaco-teto-desaba
Imagens do teto de gesso desabando na estação Osasco (Redes Sociais/Reprodução)
Continua após publicidade

Parte do teto de gesso da estação Osasco, da Linha 9-Esmeralda, desabou nesta quarta-feira (4) por conta do peso da água da chuva. Imagens divulgadas na internet mostram a estrutura cedendo em uma passarela com passageiros.

De acordo com a ViaMobilidade, que administra a linha, o local foi isolado imediatamente e não houve feridos. “Equipe realiza manutenção no espaço, que não oferece risco aos clientes”, afirmou a concessionária, em nota.

A Linha 9-Esmeralda, uma das quatro linhas concedidas pelo governo estadual para a iniciativa privada, havia apresentado problemas nesta semana por conta de uma falha no sistema elétrico. Devido à pane, a circulação de trens ficou comprometida por mais de 24 horas e a operação foi realizada em via única entre as estações Morumbi e Pinheiros nesta quarta-feira (4).

A ViaMobilidade enfrentou críticas dos sindicatos dos metroviários após a pane, que ocorreu em meio a greve unificada do Metrô, da CPTM e dos funcionários da Sabesp. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a elogiar o funcionamento das linhas privatizadas em pronunciamento na terça-feira.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade