Avatar do usuário logado
OLÁ,
Continua após publicidade

Após acidente, filho de Nelson Piquet recebe alta

Pedro Piquet, de 17 anos, disputava prova da Porsche GT3 Brasil quando seu carro foi tocado e capotou por nove vezes. Na internet, piloto publicou foto do rosto machucado

Por Veja São Paulo
Atualizado em 28 dez 2016, 10h31 - Publicado em 21 set 2015, 11h52
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Quase 24 horas depois do susto sofrido no último domingo, o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, Pedro, recebeu alta médica e deixou o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Um novo boletim divulgado na manhã desta segunda-feira confirmou a liberação do piloto, após o grave acidente sofrido na quinta etapa da Porsche GT3 Cup, na capital de Goiás.

    + Motorista perde controle e destrói Camaro amarelo

    Durante a prova, o carro de Pedro Piquet foi tocado por Rodrigo Baptista, foi para a grama e capotou, dando diversos giros no ar. Ele foi removido de ambulância do Autódromo Internacional de Goiânia, deixou a pista consciente e foi transferido para o hospital, onde passou por exames.

    Inicialmente, o hospital garantiu que tudo não passara de um susto e que os exames não haviam apontado qualquer lesão mais grave. Neste último boletim, no entanto, revelou a existência de uma “pequena fratura na mão esquerda e um leve trauma pulmonar”.

    Continua após a publicidade

    Pedro Piquet

    Pedro Piquet

    Continua após a publicidade

    A expectativa inicial era de que Pedro ficasse 24 horas internado sob observação. O primeiro boletim médico desta segunda apontou que “não há confirmação de alta”, mas a assessoria do hospital já havia explicado que o piloto poderia deixar o centro médico inclusive antes do tempo previsto.

    Ainda no domingo, após o acidente em que o carro que pilotava capotou nove vezes, Pedro publicou uma foto no Instagram. A imagem mostra o rosto do piloto bastante inchado e vários hematomas.

    “Tudo certo pessoal, foi um pequeno susto. Estou ótimo aqui. Obrigado por todo o apoio”, escreveu ele. Segundo a equipe médica que o atendeu, ele não deve ter sequelas do acidente. 

    Publicidade

    Publicidade