Aniversário de São Paulo tem calor e possibilidade de chuva
A Climatempo alerta que a partir do meio da tarde há risco de temporais, com potencial para transtornos com alagamentos, enxurradas fortes falta de energia

O dia em que a cidade de São Paulo completa 471 anos promete ter sol, muito calor e possibilidade de transtornos causados por temporais, a partir da tarde. A temperatura máxima pode chegar aos 32°C. O calor intenso e a grande disponibilidade de umidade no ar vão gerar novas nuvens carregadas sobre a capital paulista. As informações são do site Climatempo.
Estão previstos temporais entre o fim da tarde e início da noite, por conta do tempo abafado que se seguirá ao longo do dia. Há possibilidade de rajadas de vento e eventual queda de granizo, entre o meio e fim da tarde.
Ontem, a tempestade que caiu na capital paulista foi a mais intenso, em 24 horas, desde 1988. A análise dos dados de precipitação mostrou que muitos locais da capital paulista acumularam de 40 mm a quase 60 mm de chuva em apenas uma hora, entre 15 horas e 16 horas desta sexta-feira. Porém, em alguns locais, a chuva foi muito mais forte. Áreas da zona norte e na zona leste chegaram a registrar cerca de 80 mm de chuva neste período.
A estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade, registrou 82 mm entre 15 e 16 horas e 39,8 mm entre 16 e 17 horas, totalizando 121,8 mm em apenas duas horas de chuva.