Avatar do usuário logado
OLÁ,

Aniversário de São Paulo suspende rodízio na segunda e terça na capital

Restrição a veículos será retomada na quarta-feira (26)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 jan 2022, 13h41 - Publicado em 21 jan 2022, 13h40
Imagem mostra congestionamento de carros na Marginal Pinheiros
Trânsito na Marginal Pinheiros (Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

O rodízio municipal de veículos será suspenso na capital na próxima segunda (24) e terça-feira (25) devido ao aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo.

A restrição de circulação dos veículos será retomada na quarta-feira (26) para veículos com final de placa 5 e 6. O rodízio restringe a circulação no chamado minianel viário no pico da manhã, das 7h às 10h, e no pico da tarde, das 17h às 20h.

A suspensão do rodízio não irá alterar a restrição de circulação de caminhões e de fretados, que continuam em vigor na segunda-feira (24), bem como a cobrança de zona azul e tráfego exclusivo de ônibus em corredores de ônibus.

Ponto facultativo

Apesar de ser um feriado municipal, o próximo dia 25 será um ponto facultativo, assim como o dia 16 de junho (Corpus Christi) e 20 de novembro (Consciência Negra).

Isso porque esses feriados foram antecipados conforme decisão de março de 2021 do prefeito Bruno Covas (PSDB). A medida foi tomada para tentar frear o avanço da pandemia. Março e abril de 2021 foram os picos da segunda onda da Covid-19.

Publicidade