Anac suspende todos os voos da Voepass a partir desta terça-feira (11)
Empresa afirmou que já está tomando medidas para comprovar níveis de segurança e reverter decisão; saiba como solicitar reembolso

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu, a partir desta terça-feira (11), todas as operações da companhia aérea Voepass devido a questões de segurança.
A medida foi tomada após a Voepass não solucionar irregularidades identificadas durante supervisões da Anac, além de violar condições dos padrões de segurança exigidos. A decisão permanecerá em vigor até que a empresa comprove a correção das não conformidades.
Passageiros afetados pelos voos cancelados devem entrar em contato com a companhia ou com a agência de viagem responsável pela venda do bilhete para solicitar reembolso ou reacomodação em outras companhias.
Em 9 de agosto de 2024, um voo da Voepass caiu em uma área residencial no município de Vinhedo, São Paulo, resultando na morte de todos os 62 ocupantes.
Em nota, a companhia aérea afirmou que “iniciou as tratativas internas para demonstrar, conforme solicitado, sua capacidade de garantir os níveis de segurança exigidos pela agência reguladora”. Também reiterou que a frota em operação está apta a realizar voos seguindo as exigências de segurança.
“Essa decisão tem um impacto imensurável para milhares de brasileiros que utilizam a aviação regional todos os dias e contam com seu serviço, por isso, colocará todos seus esforços para retomar a operação o mais breve possível”, concluiu a nota